Publicado em 25/01/2021 - 17:33

Vereadores de Epitaciolândia e Brasiléia montam comissão para buscar melhorias para o hospital regional do Alto Acre

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda feira ,25 , na Câmara Municipal de Brasileia , os vereadores do Alto Acre se uniram para juntos reivindicar melhorias para saúde da região, que neste momento se encontra em situação precária por conta da pandemia Covid 19.

No hospital, o único da regional, faltam vários itens de extrema importância para salvar vidas .

Os vereadores estão exigindo das autoridades competentes que seja implantado exames de tomografias, aumento dos números de leitos, reparos no ar condicionado na ala do Covid, medicação adequada para os pacientes, além da contratação imediata de profissionais de saúde suficiente para atendimento da população do Alto Acre e etc.

Os vereadores estão aguardando uma agenda com o Secretario Estadual de Saúde Alysson Bestene.

“Estamos pedindo o socorro dos nossos deputados Estaduais e Federais e principalmente do nosso Gonvernador do Estado Acre”, destacaram.

De acordo com os parlamentares, até o momento não apareceram nenhuma autoridade para ver a realidade do funcionamento do hospital, e que Brasileia e Epitaciolândia não tem nenhum deputado para representá-los.

Ficou acordado entre os dois poderes de Brasileia e Epitaciolândia, que vão realizar uma sessão extraordinária com a presença de várias autoridades para debater a fragilidade saúde e como solucionar esse grande problema.

Saúde é vida, vida é saúde, precisamos cuidar com amor e carinho, nossos entes queridos que estão morrendo por simples falta de responsabilidade.