Vereador Pantico da Água esclarece que sua ausência na sessão passada foi por conta de agenda
- kelitondiogo7
- 17 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Positiva na comunidade do Polo e continua Base dos Cinco na Câmara de Epitaciolândia

O Vereador Pantico da Água (SD), esteve na manhã desta segunda-feira 15, cumprindo agenda na comunidade do Polo em Epitaciolândia, na companhia de representantes do Saneacre do municipio, que atendiam a uma pauta antiga do vereador voltada para o abastecimento de água potável naquela comunidade.
Pantico tem sido comprovadamente, um defensor ferrenho de que o governo do estado possa melhorar a qualidade e abastecimento da água para os produtores do Polo.
Por coincidência a data da agenda bateu com o dia da sessão ordinária em que foi votado o projeto de lei nº012 do executivo municipal que solicitava contratação de profissionais da saúde via análise curricular que foi aprovado por maioria simples dos vereadores.
Após aprovação do pedido do prefeito, muitos boatos maldosos circularam na cidade de que o vereador Pantico estaria compondo com a base do prefeito, o que o parlamentar nega veementemente.
Pantico relata que sempre foi favorável que todo concurso, mesmo de contratação provisória, tenha que ser através de provas escritas independente do total de vagas a serem contratadas.
A ausência do parlamentar mirim ocasionou a primeira vitória da base do prefeito na câmara e por ironia, uma vitória amarga aos olhos da população que entende que todo concurso público via análise curricular, é uma forma de beneficiar os afilhados políticos dentro da gestão municipal para serem cabos eleitorais futuramente, deixando de fora na maioria das vezes quem quer trabalhar corretamente, e quem paga o pato é a população.
Votaram A FAVOR de concurso através de ANÁLISE CURRÍCULAR os seguintes cereadores:
MARCO RIBEIRO (PSDB)
LUCIMAR MONTEIRO – PRETA (PROGRESSISTAS)
SELIENE LIMA (PODEMOS)
GILSINHO AZEVEDO (PROGRESSISTAS).
Votaram CONTRA as contratações através de ANÁLISE CURRÍCULAR
RUBENS RODRIGUES (PSD)
JOSÉ MARIA (UB)
MESSIAS LOPES (PT)
Com o placar de 4 x 3, o Projeto do executivo municipal foi aprovado por maioria simples. O presidente da Casa do Povo Diojino Guimarães só votaria em caso de empate.
Comments