Epitaciolândia: Vereadores, Pantico e Zé Maria reforçam reivindicação da comunidade do Polo
- kelitondiogo7
- 14 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Que pedem ampliação do abastecimento de água e iluminação pública

Na manhã desta quarta-feira13, os vereadores Pantico da Água (SD), e Zé Maria (UB), estiveram em reunião com moradores da comunidade do Polo agroflorestal de Epitaciolândia, acompanhados do vice prefeito Soares, secretário de Obras municipal Wendel Phelipe e do coordenador do Saneacre, antigo Depasa, em Brasiléia e Epitaciolândia Erisson Cameli, atendendo demandas da comunidade local.
Os moradores do Polo, reivindicam do Saneacre que seja ampliado o serviço de abastecimento de água para a localidade que tem crescido e aumentado também suas produções de frutas e verduras daqueles agricultores que abastecem a feira dos colonos no município.
Zé maria e Pantico, já acompanham esses pedidos dos moradores do Polo há algum tempo, chegando a usarem a tribuna da Câmara para fazer as cobranças em várias ocasiões.
Pantico destaca que a preocupação da comunidade é que muitas famílias do Polo ainda não tem a ligação de água potável em suas residências e aguardam uma solução dos órgãos competentes.
Para os agricultores, seria interessante que a Saneacre oferecesse além da água tratada para o consumo das famílias, também garantisse o abastecimento com “água bruta”, principalmente para quem tem suas hortas e tiram seus sustentos desse trabalho.
Em tempo o vereador Zé Maria pontua que a reivindicação da comunidade tem amparo dos parlamentares mirins e o compromisso assumido pelo Saneacre em ampliar a caixa dágua e adquirir um novo motor para assistir aqueles produtores deixa todos muitos felizes.
Zé Maria reforça ainda que as cobranças se estenderam ao executivo municipal quanto a falta de iluminação pública que é carente e precisa da atenção do poder público, uma vez que é pago a taxa de iluminação pública mas os benefícios não existem.
Os vereadores lembram que a comunidade faz um alerta importante ao governo do estado que anunciou o asfaltamento em algumas ruas da comunidade para que os dois serviços aconteçam obedecendo o processo correto de canalização das redes de água e depois o asfaltamento, como forma de evitar estragar o asfalto se vier primeiro que a canalização.
Imagens: Adiones
Comentários