Câmara de Epitaciolândia realiza décima segunda sessão ordinária de 2022
- kelitondiogo7
- 3 de mai. de 2022
- 3 min de leitura

O Vereador Nego (PP), após cumprimentar todos os presentes, informou que a Secretaria de Obras está trabalhando na abertura de ramais, que no momento estão no ramal Baixa Verde. Parabenizou a todos que trabalharam direta e indiretamente no evento em comemoração ao aniversário de Epitaciolândia; a todos os funcionários, as secretarias, em especial aos funcionários da Secretaria de Obras que mesmo no ponto facultativo desta segunda, após a festa de Epitaciolândia a Secretaria não parou. Que tem uma equipe de serviços no ramal do Baturité e outra está realizando os trabalhos no ramal Baixa Verde, depois irão para o ramal dos Quintino e depois da Alemanha. Disse que a casa legislativa é muito cobrada sobre a questão das ruas e dos ramais, e que há um pedido de suplementação de verbas, que ainda não foi votado e pede que seja votado para que o trabalho de melhoramento de ruas e ramais não tenham paralização e para isso é muito importante essa suplementação. Finalizou informando que a secretaria de obras na zona urbana está realizando trabalhos na rua Airton Sena e que continuarão com os trabalhos, e mais uma vez, reforça o pedido de suplementação.
O Vereador Rubens Rodrigues (PSD), cumprimentou aos presentes e falou sobre o pedido de suplementação. Disse que os vereadores sempre aprovam tudo o que for em prol da população, mais que pedem uma explicação para onde será aplicado esse dinheiro, pois é direito saber onde o dinheiro público está sendo investido. Cita como exemplo um pedido de suplementação para a Secretaria de Esportes comprar premiação, muitas premiações, e diz que o que pedem é que se explique o que vai ser feito com esse dinheiro de suplementação, porque há muitos pedidos dessa natureza, porém não se tem a explicação no que se está sendo investido. Quantos quilômetros de ruas serão feitas com essa suplementação? Quantos litros de óleo diesel são gastos em um quilômetro de ramal feito, pois segundo o vereador, há um burburinho que o diesel está evaporando dos tanques das máquinas, e que o dinheiro do povo está sendo desviado para outros fins, pois muito crédito de suplementação já foi aprovado e ninguém vê nada feito em Epitaciolândia, e quando acontece alguma melhoria, é por contas das denúncias dos vereadores, a exemplo da Rua Airton Senna e rua Raimunda Lira. Parabenizou a festa que aconteceu, mas lamentou que os turistas que aqui estiveram não podiam entrar nos bairros já que os mesmos estão intransitáveis. Finalizou dizendo que ao invés de pedir mais suplementação, o executivo use as que já foram pedidas e que preste contas para só depois pedir mais. Lembrou e parabenizou a sessão solene realizada pela Câmara para homenagear cidadãos de Epitaciolândia.
O vereador José Maria (União Brasil), iniciou sua fala cumprimentando aos presentes e disse que esteve nas escolas e se preocupou com a realização da festa das mães que tradicionalmente acontece nas escolas, e que foi informado que este ano caso as escolas queiram realizar terão que arcar com todas as despesas, pois não terão nenhum apoio da Secretaria de Educação. Disse que isso também é histórico, pois nunca aconteceu na história do município, a falta da comemoração de tão importante data nas escolas. Falou também em relação aos aparelhos de ar condicionado instalados nas escolas, citando como exemplo a escola Municipal João Pedro, que já está com os aparelhos instalados, porém nenhum funciona pois não foi feita a ligação dos mesmos por parte da prefeitura. Dessa forma, não dá para dizer que as escolas e a gestão estão de parabéns, pois não adianta ter o ar condicionado instalado e não ter sua ligação elétrica para que possa funcionar. Parabenizou a organização da festa em termos de barracas, do espaço bem ornamentado, porém lamentou que com tantos recursos que foram gastos o som fosse de péssima qualidade, que é inadmissível um som que as barracas que estavam com equipamentos de som estavam dando show de qualidade, em comparação ao som principal da festa.
O vereador Diojino Guimarães (MDB), após cumprimentar aos presentes, usou sua fala para questionar o porquê de tantos pedidos de suplementação, que o prefeito só quer mandar pedidos e mais pedidos de suplementação e ser atendido, mas não atende um pedido da câmara e fica querendo barrar os trabalhos do legislativo. Fez um grande desabafo em relação a postura de alguns vereadores, que não prestam atenção na leitura dos documentos feito pela mesa, que não aprovaram um requerimento apresentado para dar andamento ao pedido de suplementação e a maioria que não estava prestando atenção na leitura, votou contra. Diojino diz ser lamentável essa situação pois a maioria só aparece uma vez na semana em dias de sessão e na hora de ficar atento para os trabalhos, não cumprem com o seu papel.
Comments