Publicado em 15/01/2021 - 15:30

Em defesa da educação, vereadores de Epitaciolândia buscam explicações junto ao executivo

Diante da pressão da Classe da educação no município de Epitaciolândia, os vereadores Zé Maria(PSL), Pântico da água (Solidariedade) e Messias Lopes (PT)  procuraram o atual Prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes em busca de respostas para a classe. para pedir

Buscando dessa forma Explicação sobre possível retirada dos reajustes aos servidores municipais ,considerando o acórdão n” 10.074/2016 do TCE .

Além disso, os parlamentares pediram para o prefeito considerar o Projeto de lei que segue tramitando na câmara para não ser cortado .

Nesse sentido ,após tomar ciência no processo do TCE N° 138.509,na qual foi determinado que o prefeito tomasse as medidas cabíveis para sustar o pagamento do reajuste. Foi solicitado  que somente poderá ser feito através de lei revogando-as .

O Prefeito atual foi muito Coeso em afirmar que não tem condições de segurar ,pois será penalizado sobre os rigores da lei ,onde já existe um acórdão no TCE, neste momento não tem mais nada a fazer ao não ser cumprir a lei .

Os vereadores  através dos advogados do Sinteac, irão solicitar que entrem urgentemente com mandado de Segurança .

A câmara de Vereadores está analisando a decisão do TCE e da prefeitura municipal de EPITACIOLÂNDIA e tomará as providências cabíveis através de sua acessória jurídica.

“Sabemos do nosso compromisso em defender os direitos da população de EPITACIOLÂNDIA e, sabemos quem são os verdadeiros culpados” Disseram os vereadores